quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

As ânsias de Ricardo Jorge Pinto

L. Lemos

111.jpgNa RTPi,  Ricardo Jorge Pinto comenta a imprensa do dia seguinte (dia 8 de Fevereiro) e uma decisão de um tribunal do Estado da Califórnia a favor do chamado «casamento» entre invertidos. E o Ricardinho considera isso como «um sinal de esperança». Entendemos, ó Ricardinho!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ministros lusófonos


Um ministro português recebeu, em Lisboa, um ministro angolano. Simpático, o ministro português convidou o outro a ir lá a casa. O ministro angolano foi e ficou espantado com a bela vivenda. Em bairro chiquérrimo e com piscina. Com a informalidade dos luandenses pôs-se a fazer perguntas.
- « Com um ordenado que não chega a mil contos limpos, como é que o meu amigo conseguiu tudo isto? Não me diga que era rico antes de ir para o Governo?"»
O ministro português sorriu, disse que não, antes não era rico.
E em jeito de quem quer dar explicações, convidou o outro a ir até à janela. 
- « Está a ver aquela auto-estrada?» 
- « Sim», respondeu o angolano. - « Pois ela foi adjudicada por 100 milhões. Mas, na verdade, só custou 90 milhões» - disse o português, piscando o olho.

Semanas depois, o ministro português foi de viagem a Luanda. O angolano quis retribuir a simpatia e convidou-o a ir lá a casa. Era um palácio, com varandas viradas para o pôr-do-Sol no Mussulo, jardins japoneses e piscinas em cascata. O português nem queria acreditar, gaguejou perguntas sobre como era possível um homem público ter uma mansão daquelas.

O angolano levou-o à janela.

- «Está a ver aquela auto-estrada?» 
- « Não...!!!!»
- « Nem eu...»

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Socialistas católicos lamentam que Zorrinho esteja contra revisão da lei do aborto



Os socialistas católicos lamentaram nesta quinta-feira a posição do PS contra a revisão da lei do aborto, recordando que, no referendo de 1998, o agora líder parlamentar Carlos Zorrinho se juntou à campanha pelo «não».


«Queremos lamentar a posição do nosso PS e - muito mais grave ainda - lamentar que quem a tome seja o líder parlamentar, Carlos Zorrinho, que, no referendo de 1998, fez campanha pelo ‘não’ ao aborto connosco e veio hoje dizer que é contra uma revisão desta matéria», disse à Lusa Claúdio Anaia, porta-voz dos militantes socialistas católicos, que hoje se reuniram nas Caldas da Rainha.
O socialista recordou ainda que o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, «prometeu, em campanha eleitoral, um possível referendo sobre isso», apelando a que a promessa não seja esquecida.
O líder parlamentar do PS afirmou-se hoje frontalmente contra uma reavaliação da actual lei do aborto. Carlos Zorrinho falava aos jornalistas no final de uma reunião do Grupo Parlamentar do PS, depois de interrogado sobre uma eventual reavaliação da legislação.
«O PS entende que não há qualquer razão para alterar a actual lei sobre interrupção voluntária da gravidez. É uma lei que decorre de um referendo e que tem mostrado ser uma lei equilibrada e adequada às circunstâncias», respondeu.

Frase do Dia



«A maioria dos autarcas portugueses são católicos praticantes.
Nunca assinam nada sem terem um terço na mão.»